Atualização Coronavírus Garopaba

Publicado em 17/04/2020 às 22:12 - Atualizado em 17/04/2020 às 22:17

Créditos: Prefeitura Municipal Baixar Imagem

Boletim Coronavírus: Garopaba segue com dois casos suspeitos

A Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria de Saúde, divulgou novo boletim do coronavírus nesta sexta-feira, 17. Totalizando 2 casos confirmados da doença, 2 casos suspeitos, 10 descartados e 70 seguem em monitoramento.

Até o último boletim, divulgado no dia 15, os dados apontavam para um suspeito, sendo que o resultado foi anunciado hoje, 17, pela vigilância epidemiológica e testou negativo, passando agora aos casos descartados.

Os Outros casos suspeitos tratam de:

Um paciente da região norte do município, que recebeu atendimento médico domiciliar e no pronto atendimento durante esta semana. E diante dos sintomas apresentados e por ter circulado em cidade (Florinanópolis), com números significativos de contaminados, o Lacen autorizou a coleta para análise.

O outro, trata de um servidor da saúde que apresentou sintomas de síndrome gripal, e por já estar em isolamento, será realizado o teste rápido (que foram encaminhados pelo ministério para ser usado exclusivamente em profissionais da saúde) assim que concluir o período determinado para a realização da testagem.

De acordo com a secretária de saúde Luciana A. Correa, os suspeitos encontram-se cumprindo quarentena obrigatória e foi repassado todas as recomendações aos que tiveram contato com eles.