Prefeitura promove treinamento para grupo de orientadores da COVID-19

Publicado em 17/04/2020 às 22:00 - Atualizado em 17/04/2020 às 22:00

Créditos: Prefeitura Municipal Baixar Imagem

esta sexta-feira, 17, aconteceu o treinamento do grupo de orientadores da COVID-19. A equipe conta com 34 pessoas que atuarão em diversos bairros da cidade e mais duas que ficaram atendendo as denúncias por telefone.

Durante o treinamento, os profissionais foram atualizados do funcionamento das Notas Técnicas, emitidas pela Secretaria de Saúde, destinada para hotéis, pousadas, salões de beleza, restaurantes, lancherias, cafeterias e comércio de rua em geral.

A atuação da equipe de orientadores começa na próxima segunda-feira, 20. Eles irão orientar os estabelecimentos e fiscalizar o cumprimento das Notas Técnicas, além disso, máscaras de tecido serão entregues por eles nos locais que não tiverem.

As denúncias:

Todo cidadão que perceber que algum estabelecimento comercial não está cumprindo com as medidas de prevenção do novo coronavírus, contidas nas Notas Técnicas, poderão ligar para avisar a equipe, que em seguida, irá fiscalizar a denúncia recebida.

Telefones: 32548294 ou  32548295.

Atendimento: das 8h às 19h.

Veja as principais exigências das Normas Técnicas:

• Limitar a entrada de pessoas em 50% (cinquenta por cento) da capacidade de público;

• Disponibilizar alcool em gel 70%;

•Em caso de lojas, os provadores devem estar fechados;

•Os trabalhadores e clientes devem utilizar máscara de tecido;

• Deve ser mantido uma distância de 1,5 metros entre os clientes.