TRE rejeita ação volante em Garopaba

Publicado em 24/07/2019 às 19:24 - Atualizado em 24/07/2019 às 19:25

A OAB de Garopaba, na pessoa de sua Presidente Isabela Sahione em conjunto com a Presidente da Câmara de Vereadores Micheline de Araujo Luiz e do Vice-Presidente Targino Henrique de Souza, solicitaram ação volante a ser realizada durante dois meses em Garopaba para atendimento de eleitores com procedimento de transferência de título e cadastro biométrico. A resposta chegou do TRE e foi negada devido a outras demandas do órgão e a cidade de Garopaba não estar na listagem para biometria obrigatória no ciclo 2019/2020. O cadastro biométrico será obrigatório para o ciclo 2021/2022 em Garopaba.

A OAB e a Câmara de Vereadores buscarão alternativas para trazer a ação volante na tentativa de melhoria dos índices e facilidade para os cidadãos que hoje precisam deslocar-se até a cidade vizinha de Imbituba, tendo em vista que Garopaba não tem sede do cartório eleitoral.